Olá Pessoas!
Nesse blog eu já falei, de batom, blush, base, sombra, e bronzer. Agora quero falar as funções do iluminador, pois tudo na maquiagem tem sua função.
Para aumentar e destacar o olhar ilumine abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno dos olhos. Essa técnica é muito utilizada pelas meninas que gravam tutoriais de maquiagem, aposto que você já viu muitas fazendo.
Para afinar o nariz ilumine bem no ossinho, também chamado “ponte”. Quando a luz bater, vai dar a impressão de um nariz mais estreito.
Para uma pele divina um C invertido aplicando o iluminador bem em cima do ossinho das maçãs e subindo acima das têmporas. Essa é a forma mais clássica de usar o iluminador.
Para dar volume aos lábios aplique um pouquinho de iluminador no arco. Claro que, se você já tiver lábios grandes não precisa fazer esse truque.
Para afinar o rosto coloque iluminador no queixo e na zona T. Se você tiver queixo e maxilar grandes, ou pele oleosa, evite esse truque.
O iluminador finaliza a maquiagem. Ao terminar com os produtos de costume (corretivo, base, pó, blush), aplique uma pequena quantidade onde desejar. Procure sempre uma boa fonte de luz, se possível natural, pra checar se o efeito está ok ou exagerado.
Dependendo da área que você pretende iluminar, use um pincel de sombra ou de base. Você pode usar também a ponta do dedo.
O iluminador serve para realçar o rosto como um todo, ou para destacar partes específicas, como olhos ou boca. Se você quiser chamar a atenção para esses pontos, ele será seu melhor amigo. Da mesma forma, se pretende disfarçar algum detalhe, evite aplicá-lo sobre a área. Por exemplo, se o seu nariz é mais larguinho, não use o iluminador por cima dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário