segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Qual a diferença de primer e fixador de sombra?

Olá Pessoas!

Quando você introduz em sua vida algo para melhorar a cor da sombra você percebe que não vive sem primer e fixador. Por melhor que seja a qualidade só com eles é que a sombra fica no lugar e gruda direitinho na pálpebra e não fica caindo no rosto durante o dia. 

A função de ambos é basicamente a mesma: potencializar a cor e aumentar a durabilidade. 


O primer possui uma textura de creme, alguns são mais densos e outros mais leves. A diferença de densidade atua principalmente na intensidade de cor dada pelo primer, quanto mais denso mais cor ele dá, e também no acúmulo nas dobrinha quanto mais grosso mais rapidamente acumula.

O primer é o produto mais fácil de trabalhar. Você aplica um pouco dele na palpebra móvel, espera secar e pálpebra já pode receber a sombra. Não tem segredo
Porém ele não gruda tão bem como um fixador as sombras os pigmentos com brilho ou glitter.


O fixador possui uma textura de pomada, do tipo grudenta.Ele é capaz de mudar totalmente uma sombra, isso porque ele aumenta muito a força da cor e de quebra gruda melhor as partículas de brilho/glitter, porém o fixador é bem mais chatinho de trabalhar que o primer, isso porque essa textura  de grude dele impede totalmente o esfumado ele é mais para aplicação de sombra de forma que deposite nas palpebras. Ideal quando a sombra possui brilho ou para aplicar um glitter.

Resumindo, o fixador deixa o tom mais forte e segura melhor o glitter, porém acumula mais e é mais chatinho de trabalhar. O primer é fácil de aplicar e acumula bem menos nas dobrinhas, entretando não segura tão bem o glitter. A durabilidade de ambos é praticamente igual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário