segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Como usar: Sombra - Tipos de sombra

Olá pessoas!

No mercado há vários tipos de sombras confira quais são;




Em Pó: de fórmula bastante suave e leve, esta sombra é de aplicação simples, sendo bastante fácil de esbater. Para uma maior consistência e pigmentação, poderá ser diluída em água.



Compacta: apresentando o maior nível de fixação, esta sombra é especialmente indicada para as cores mais escuras e vibrantes, já que a sua textura permite um acabamento mais uniforme e aveludado, de longa duração.




Mousse:  indicada para as cores mais leves e suaves, a sombra em creme desliza facilmente sobre a pálpebra, podendo ser aplicada com os dedos. Não é aconselhável para o verão, nem para as cores mais evidenciadas, pois tende a acumular nas dobras das pálpebras.



Líquida:  tendencialmente à prova de água, a sombra líquida é aplicada com o dedo, em suaves batidas. Não é indicada para maquilhagem de olhos esfumados.




Lápis-sombra: Práticas, as sombras desse tipo são ótimas para levar na bolsa e fazer retoques de última hora. Por ser cremosa, espalhe-a com a ponta dos dedos. Se a sua pele é muito oleosa, passe pó antes da sombra.





Erros mais comuns com as sombras:

Evidenciar as rugas: sombras brilhantes são a pior escolha para quem tem rugas ao redor dos olhos. Quanto mais opaca, mais ela disfarça esses problemas.

Ir além da sobrancelha: não ultrapasse o limite delas. A sombra permite amendoar e alongar um pouco os olhos.

Contrastes são perigosos: na hora de misturar sombras, o mais seguro é escolher tons da mesma família. É muito arriscado querer sobrepor cores diferentes.

Carregar em tudo: se você já está usando um batom forte ou blush marcado, faça uma maquiagem leve nos olhos, com tons de terracota e bege.

Brilho demais: A única região que permite overdose de brilho é a parte externa logo abaixo da sobrancelha (a menos que essa área seja protuberante). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário