segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Faça você mesma: Tinta colorida para o cabelo

Olá pessoas!

Não sei se é se conhecimento de todos, mas parte do meu cabelo é roxo. Quando iniciei o blog foi numa época que apenas estava com preguiça de pintar o cabelo e por isso não dá pra ver nas fotos o cabelo colorido.

A única cor de cabelo que tive foi o roxo, então vou ensinar duas maneiras de fazer tinta colorida, sendo uma válida pra qualquer cor, e o outro jeito apenas para roxo.

Será necessário condicionador ou creme de hidratação branco. Não pode ser colorido pois pode interferir na cor da sua tinta. Eu particularmente prefiro creme de hidratação pois meu cabelo resseca fácil quando eu uso oxigênada. 



Eu recomendo que use alguem recipiente para misturar a tinta e também alguma colher ou espátula. Recomendo inclusive forrar o móvel de apoio (mesa, criado mudo, cõmoda etc) com plástico ou usar a pia do banheiro como apoio.




Um par de luvas, pois suja muito. Independente da cor da tinta. Assim como pode suja um móvel se você colocar o recipiente em cima dele e acabar caindo tinta, sua mao também irá manchar.




Versão 1 (apenas para o roxo).

Você aqui usará a famosa violeta genciana. Encontra-se em qualquer farmácia pois é um medicamento.
Acrescente quantas gotas desejar ate obter a tom que você deseja (que pode ir do lilas ao violeta).





Versão 2 (para todas as cores).

Você precisará de anilina de madeira, de bolo não pois pode mofar seu cabelo. Como a anilina é em pó e não irá se misturar ao creme dissolva ela em álcool ou água quente. A anilina é facilmente encontrada em loja de artesanato.




Agora é só misturar o condicionador mais a violeta genciana ou anilina e terá a sua tinta.
Vou dar um exemplo como fica o violeta.

       



Antes de pintar houve a descoloração do local onde seria aplicado a tinta. Aqui uma parte eu descolori, outra foi do desbotamento da tinta e por isso está cor linda.



Logo após lavar o cabelo apenas com shampoo e secar o mesmo fiz a aplicação da tinta, mecha por mecha. Deixo cerca 45 minutos e enxaguo até parar de sair tinta do meu cabelo.
 
E temos aqui o resultado final.



Aqui é violeta gente a luz bateu e parece azul escuro. 

DICA: Quem usar a pia como apoio ao invés de uma mesa por exemplo, poderá realizar a limpeza da pia e talvez azuleitos quado for lavar o cabelo, poderá usar água sanitária para realizar a limpeza do local. 

Em breve vou falar o que acho de diferente emtre violeta genciana e a anilina de madeira. 

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Erros que você não pode cometer ao se depilar com lâmina





Olá Pessoas!


Sei que nem todas as pessoas gostam de usar lãmina, mas as vezes aquele compromisso inprevisto e voc~e precisa recorrer a outro método de depilação, e pra evitar pelos encravados e minicortes veja o que pode e o que não pode fazer para que o resultado seja sempre o melhor.


Não faça força para depilar


Principalmente se a lâmina estiver novinha em folha. Pegar pesado na mão pode fazer com que você acabe machucando a região.



Não acredite que ela dura para sempre



Se estiver difícil tirar os pelos, nada de forçar a barrar. A Cosmopolitan UK dá a dica: utilize-a por cerca de 10 depilações e depois substitua. 



Não divida sua lâmina






Cada um com a sua! Como a lâmina pode causar pequenos cortes, emprestar ou pegar emprestado está proibido, pois você corre o risco de contrair ou passar doenças. 



Não a use logo no começo do banho



Depois de alguns minutos embaixo da água quente, os folículos se abrem, o que facilita a remoção dos pelos. Portanto, deixe para o final do banho. 



Faça uma espoliação


Esse tipo de tratamento estético evita que você tenha pelos encravados para a sua próxima depilação. 




Não use sabonete

 





Se você estiver no banho, o mais indicado é o uso do condicionador. Caso contrário, pode usar espuma para depilação.


Espero que tenham gostado das dicas. 

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Iluminador: Quais suas funções

Olá Pessoas!

Nesse blog eu já falei, de batom, blush, base, sombra, e bronzer. Agora quero falar as funções do iluminador, pois tudo na maquiagem tem sua função.

Para aumentar e destacar o olhar ilumine abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno dos olhos. Essa técnica é muito utilizada pelas meninas que gravam tutoriais de maquiagem, aposto que você já viu muitas fazendo.

Para afinar o nariz ilumine bem no ossinho, também chamado “ponte”. Quando a luz bater, vai dar a impressão de um nariz mais estreito.

Para uma pele divina um C invertido aplicando o iluminador bem em cima do ossinho das maçãs e subindo acima das têmporas. Essa é a forma mais clássica de usar o iluminador.

Para dar volume aos lábios aplique um pouquinho de iluminador no arco. Claro que, se você já tiver lábios grandes não precisa fazer esse truque.

Para afinar o rosto coloque iluminador no queixo e na zona T. Se você tiver queixo e maxilar grandes, ou pele oleosa, evite esse truque.

O iluminador finaliza a maquiagem. Ao terminar com os produtos de costume (corretivo, base, pó, blush), aplique uma pequena quantidade onde desejar. Procure sempre uma boa fonte de luz, se possível natural, pra checar se o efeito está ok ou exagerado.

Dependendo da área que você pretende iluminar, use um pincel de sombra ou de base. Você pode usar também a ponta do dedo.

O iluminador serve para realçar o rosto como um todo, ou para destacar partes específicas, como olhos ou boca. Se você quiser chamar a atenção para esses pontos, ele será seu melhor amigo. Da mesma forma, se pretende disfarçar algum detalhe, evite aplicá-lo sobre a área. Por exemplo, se o seu nariz é mais larguinho, não use o iluminador por cima dele.


sábado, 13 de dezembro de 2014

Acne: Mitos e Verdades

Olá Pessoas!

Quando o assunto é acne, todo mundo tem um conselho a dar: "Não coma chocolate", "lave o rosto várias vezes ao dia", "evite usar muita maquiagem", mas será que a sabedoria popular está mesmo com essa bola toda?

Então vamos a algumas verdades e mitos sobre as espinhas.

Comer chocolate dá espinha: Mito.


O que acontece, é que alguns alimentos ricos em leite – sobretudo o desnatado – podem intensificar o quadro clínico de acne, assim como uma dieta com altos índices glicêmicos. Lembramos que fazemos uma associação entre a ingestão de chocolate e um período de estresse, fator que comprovadamente acentua as espinhas – o que acaba causando uma confusão, já que o que contribui para a acne é o estresse, não o chocolate.



Somente adolescentes têm acne: Mito.


Adultos tambémtem acne, seja em função de um quadro iniciado na adolescência, seja por uma questão endocrinológica, seja por uso de medicamentos (corticóides, imunossupressores, lítio, vitaminas B1, B6 ou B12, por exemplo). Nesse caso o melhor é procurar um médico dermatologista, pois há varios tratamentos no mercado justamente porque há vários fatores que causam a espinha.



Lavar o rosto previne a acne: Mito.


Pode acontecer exatamente ao contrário, o exagero em lavar a pele pode alterar seu equilíbrio hídrico, deixando-a ressecada. Isso pode piorar o quadro de acne mesmo para quem tem a pele extremamente oleosa. O melhor é higienizar a face com sabonetes de níveis adequados de detergência de duas ao dia.



Usar maquiagem piora a acne: Mito.


Isso acontece apenas se a pele for muito oleosa e a maquiagem utilizada for pesada e também oleosa. Aconselha-se os produtos oil free e não comedogênicos – ou seja, que não obstruem os poros.



Estresse contribui para a acne: Verdade.


O estresse, além de liberar radicais livres e reduzir a imunidade da pele, piora, sim, a acne.



Deve-se espremer a espinha: Mito


Espremer as espinhas deixa cicatriz, prolonga o processo inflamatório da lesão e pode provoca outras.


Muita coisa aprendi com o livro "Acne tem cura", quem tem acne e puder ler vai se sentir aliviada por saber que sua acne haverá cura.



E ai gostaram? Mais alguma dúvida pode deixar nos comentários.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Bronzer: Funções do bronzer


Olá Pessoas!

Em postagens atrás já falei sobre blush, então vamos a alagumas funcionalidades do bronzer.

Para a substiuição do blush, dando uma aparencia levemente bronzeada.

Para afinar o rosto de uma maneira geral, aplique abaixo do ossinho da bochecha. Para saber exatamente onde é, faça um bico e assim você verá facilmente.

Para afinar o nariz aplique bronzer nas laterais. Pode também ser aplicado na parte debaixo da ponta do nariz, para dar uma empinada.

Para diminuir o tamanho da testa aplique na raiz do cabelo.

Para diminuir o queixo aplique bem na ponta, e não aplique iluminador nessa região.

Para disfarçar a papada aplique no início do pescoço, isso vai aumentar a profundidade entre o queixo e o pescoço e “diminuir” a gordurinha dessa região.


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Faça você mesma: base hd

Olá pessoas!

Depois de um bom tempo vim com mais uma receita pra vocês: base HD.

Primeiramente será necessário um recipiente para armazenar a base.



Você precisará de uma base do tom da sua pele.


Pó compacto do tom da sua pele. Se não tiver pó solto. Pegue o pó compacto e raspe com uma colher para ficar em pó.



E hipogloss. Isso ai hipogloss. Lembrando que não pode ser o amêndoas, por mais que ele tenha um cheiro melhor. Ele é oleoso e não recomendo nem para as peles secas usar o amêndoas.



Agora é só mecher e sua base está pronta.


Olhem como da uma boa diferença na pele.

Antes (reparem nas marcas de espinhas)

Depois (percebam como a aprencia fica melhor)

Complemente com um pó passando com o pincel correto para que tenha uma melhor finalização.
Ideal para quando vai fazer fotografias ou precisa que sua make dure o dia todo.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Como tratar a região dos olhos - Aos 30 e 40 anos

Ola pessoas!

Novamente fazendo continuação aos posts anteriores:



Aos 30 já é possível que alguns sinais de envelhecimento comecem a aparecer. As alterações incluem hiperpigmentação ou olheiras mais profundas, assim como linhas finas e mudanças na textura da pele.

Enquanto aos 40 as olheiras podem se tornar mais proeminentes, assim como as linhas de expressão. Muitas mulheres já começam a notar nos olhos uma aparência cansada, mesmo quando estão superdispostas.


Os especialistas sugerem a introdução do uso de cremes com retinol ou ainda prescrições contidas de retinoides, que inclui o ácido retinoico. Esses cremes melhoram a renovação celular e ainda minimizam tanto o escurecimento das olheiras, quanto a mudança de textura da pele. Eles podem também estimular a produção de colágeno, evitando assim a flacidez. Cremes ricos em antioxidantes, que contenham vitaminas A, C e E, também podem ajudar a potencializar a produção do colágeno, que dão mais espessura à pele, cobrindo os vasos sanguíneos responsáveis pelas olheiras.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Como tratar a região dos olhos - Aos 20 anos

Ola pessoas!

Dando continuidade no post anterior venho trazer as dicas para cuidar da região dos olhos aos 20 anos.




A rotina de cuidados para mulheres de 20 anos deve girar em torno da prevenção. A coisa mais importante é usar um bom protetor solar logo abaixo dos olhos, assim como no restante do rosto lembrando que você deve escolher um protetor solar ideal para seu tipo de pele. Feito isso, vale considerar o uso de produtos ricos em antioxidante que ajudam na prevenção de danos causados por radicais livres e outros danos ambientais que agridem a pele. Além disso, géis e cremes que visam minimizar o inchaço das olheiras são importantes.


Assim como acontece com o rosto, o uso de hidratante diário com filtro solar também é uma das exigências da região dos olhos. O seu uso é indispensável em todas as estações dos anos. Afinal não quer dizer que está nublado que não estamos recebendo raios solares.




sábado, 29 de novembro de 2014

Como tratar a região dos olhos - Todas as idades

Ola pessoas!


Sabemos que os olhos são os primeiros a entregar os nossos pecados de beleza, como noites mal dormidas, exposição ao sol.





E o resultado de tudo isso? Olheiras, rugas e linhas finas. Isso significa que devemos tomar todos os cuidados possíveis na hora de cuidar dessa região. E o segredo está na escolha dos produtos certeiros em cada faixa etária, afinal, um hidratante que funciona aos 20 não será um grande aliado aos 40.







Dica para todas as idades:

1. Por se tratar de uma região sensível, evite produtos pesados, como peróxido de benzoíla, ácido salicílico e ácidos glicólicos de alta resistência.




2. Cremes com alta concentração de hidroquinona, usados normalmente para barrar a hiperpigmentação, podem causar reações alérgicas que agravam as olheiras a longo prazo. Evite!



3. Evite também qualquer tipo de cosmético que seja perfumado, eles costumam estimular crises alérgicas em locais sensíveis.