Olá Pessoas!
Vamos falar de base novamente?
Pele seca: Prefira as bases em bastão, pois elas proporcionam uma cobertura mais forte. Evite as cremosas, pois elas podem dar uma aparência de pele rachada.
Pele oleosa: Deixe de lado as bases compactas e as cremosas. O importante é optar por uma base do tipo “oil free”, que é leve e possui uma estrutura química não gordurosa, para não entupir os poros. Escolha uma base líquida de efeito mate, para disfarçar o brilho da pele por mais tempo.
Pele normal ou mista: Escolha as bases líquidas ou compactas, ainda que a duração desta última seja sempre menor, se comparada às outras.
Nunca teste o produto na mão ou pulso. A cor dessa região é sempre diferente da tonalidade da face. O melhor local para checar se a cor ficou boa é a lateral do rosto. Passe a base abaixo das maçãs, bem próxima à linha do queixo, afinal base se passa no rosto.
E como ter uma aplicação uniforme?
Limpe bem e hidrate a pele para começar, depois aplique o filtro solar. Espalhe pequenos pingos de base por todo o rosto, se for preciso no colo, orelhas e pescoço também, isso é apenas no caso de sua base não ser o tom exato de sua pele. Algumas base tem várias tonalidades e aposto que tem a sua também.
Espalhe a base com o pincel, até obter resultado homogêneo. Se exagerou, aperte um lenço de papel contra o rosto e retire o excesso.
DICA: Cuide bem da sua base! Como é usada em pequenas quantidades por vez, o produto costuma durar bastante. Evite deixar sua base exposta ao sol para não amolecer, perder a textura e estragar mais rápido. Por falar nisso, não se esqueça do prazo de validade. Depois de um ano, geralmente já é hora de jogar no lixo e comprar uma nova.
E para quem acha que as vezes uma base é suficiente está enganado. kkkkk
E aí, gostaram das dicas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário